sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O dia das bruxas


Final do mês de Outubro sinónimo de dois coisas:
-Mudança de hora
e está claro......
- Dia das bruxas

Acho muito bem que se comemore este dia,  tendo em conta a quantidade de bruxas que existem à face da terra (quer dizer bruxas e não só) é mais do que merecido, seria um crime não existir um dia de comemoração para estas beldurneiras. 
Podem pensar que não, mas em todo o lado há uma ou duas ou mais bruxas (depende dos casos), com ou sem vassoura. Para mim já não é nada difícil de as topar, tendo em conta que na zona onde vivo existem tantas, mas tantas que fica lixado contá-las pelos dedos. Mas, também tenho que ser muito sincera, este dom de topar bruxas já vem desde pequenina! Era mesmo tramada, ainda cheirava a leite e já tinha olho para estas coisas.
Lembro-me que um dia (tinha aí os meus 3/4 anos) ia com a minha avó materna e uma senhora lá da aldeola ao ver-me diz:
"Oh Vila Condense estás cá??"
Eu fiz-lhe um olhar matador, mas não respondi (sabia lá bem o que era ser Vila Condense), a minha avó ainda insistiu para eu falar com a senhora, mas mais valia ter ficado calada.
No regresso do passeio, ao passar pelo mesmo sítio, a senhora volta a insistir:
"Oh Vila Condense estás cá??"
Eu virei-me para ela e disse-lhe:
"Eu não sou Vila Condense oh bruxa!!!"
Coitada, a minha avó ficou aparvalhada com a minha resposta e tentou limpar a situação com desculpas, mas a senhora estava nem aí (não se ofendeu porque sabia o que era), simplesmente sorriu. Desde aquele dia fiquei a perceber o que era ser uma bruxa, e sim aquela mulher tinha mesmo ar disso.
Por isso minhas caras, o vosso dia está aí quase a bombar, divirtam-se! E escusam de mandar convite! Já tenho cenas marcadas.

P.S.-Só mais tarde é que percebi que Vila Condense eram os habitantes de Vila Conde, e como eu vivia lá era mais do que normal que a dita senhora me chamasse  isso!

A.L.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!