sábado, 23 de outubro de 2010

O frio é tão bom!






Pois que o frio já começou a aparecer para mal dos pecados de muitas pessoas, mas por acaso para mim não. Adoro de paixão o frio! Adoro o Inverno! Quando abro a matraca para falar disto, a  beldurnagem costuma dizer "és maluca???? credo, o frio é horrível!" 
Primeiro- não se enganam muito, maluca/pedra é mesmo a minha praia.
Segundo- o frio é horrível? É o tanas pah, é a coisa mais genial de sempre, passo a explicar.

Atão não é do baril aquele frio de rachar que faz doer a espinha?
E no que toca à área do "lampião" acesso? Sempre a pingar com ranhos deslumbrantes.
E a fase do congelamento de mãos, pés e nariz? (Eu tenho uma técnica infalível, começar a dar com as mãos e pés em tudo o que houver à volta: árvores, muros, paredes, é que é tiro e queda. É sentir estes membros em brasa, tipo a arder mesmo. Em relação ao nariz, não me meto nessas maluqueiras, deixo-o andar, é sempre bonito vê-lo com aquela corzinha avermelhada ou roxinha de vez em quando.) 
A parte melhor disto tudo: a carrada de roupa que a gente veste quando o frio aperta. Armadilha-mo-nos até aos dentes com 50 camadas de camisolas, cachecóis, luvas, gorros, casacos compridos, botas de cano alto, bota lá, se passamos pelo vizinho nem nos conhece-se com aquela merda toda.
Mas fixe fixe é a roupa de cama! 
Há uns bons anos atrás sem exagero devia meter na cama uns bons 10 cobertores, mas já me deixei disso, agora tenho um edredão que vale por 10 cobertores, pesa prai uns 20 quilos e aquece de caraças. 
Quando me deito tenho que ficar na mesma posição toda a noite, porque se me virar sou capaz de partir algum ossito. De manhã acordo com uma dor de corpo fodida, tipo como se tivesse sido atropelada por um camião TIR. Mas o importante é que durmo quente, o resto é conversa.

Atão agora falem muito a sério, o frio é ou não é uma coisa tipo não sei, espectacular?


A.L.

2 comentários:

  1. Adoro o frio! Já devias saber, adoro gorros, luvas, geadas e já disse gorros?! ver o meu bafo é tipo o meu hobbie preferido! :D

    E só de ver essa imagem.... já me apetece o janeiro com neve :D

    R.P.

    ResponderEliminar
  2. LOL

    És tramada R.P.!!
    Eu quero é já uma puta de uma geada, mas daquelas das certo, que isto não é cá pra meninas.
    Mai nada!

    Beldurneira A.L.

    ResponderEliminar

Qualquer coisa como "Beldurneiras ROCKS" serve!

A gerência da barraca agradece mimos com fartura!